sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Prova P2

Comentar a seguinte afirmação:

"Uma das coisas para uma empresa sobreviver a longo prazo é fazer a empresa funcionar através da efetiva participação de seus funcionários, e ter uma linha de conduta administrativa flexível e aberta as transformações."

Para uma empresa poder sobreviver hoje como já dito na afirmação acima é necessários que os funcionários participem, e como isso podemos citar a google que da para os funcionários, um bom local de trabalho, coisas para que esse se sinta em casa e que seu trabalho possar fluir da melhor forma possível, hoje em dia é visto que os funcionários tem que ser muito bem tratado, pois são a uma parte fundamental pára a empresa, então tratar bem trazer algumas comodidades para eles e fazer como que eles tenham motivação para trabalhar como colocar metas e uma boa recompensa para quem atingir, como isso a parte de funcionários bem motivados s empresa terá.
Porém não adianta nada se a empresa for uma que não aceite mudanças para melhorar sua parceria com o funcionário e  se for aquela que é muito burocrática e acha que só tem um jeito de se fazer as coisas assim não modernizando para que possa atrair mais clientes e ter um melhor relacionamento com o funcionário, então uma administração flexível para saber a hora certa de mudar suas atitudes e ver o que é necessário mudar, para que a empresa possa sobreviver no mercado é necessário.
Então tendo esses dois fatores a empresa pode ser uma sobrevivente no mercado, podendo sempre contar com seus funcionários e saber se readaptar com as situações que estão no por vir.



Mudanças na minha empresa

Mudanças mais prováveis na minha empresa ?

A empresa deve estar ligada as principais atualizações do mercado, ou seja o que está sendo usado e como seria implantado esse método na minha empresa, verificar como que o mercado está e se ele tende a mudar e quando ele ira mudar, para poder acompanhar essas mudanças.

 Impacto nas minhas habilidades e conhecimentos atuais. O que precisarei aprender ?

Terei que me readaptar, com algumas coisas na empresa e mudar o que for necessário para que assim possa conseguir atingir o resultado esperado, nunca esquecendo os funcionários, pois eles são a peça chave do negocio assim veria com eles reagiriam e verias como poderia ajudar nessa melhora para o bem de toda a empresa.

Competências relevantes necessárias para atender futuras demandas.

Vontade de aprender e se manter atualizado sobre o mercado, e novas técnicas para serem usadas na empresa, não deixar o comodismo se estabelecer e não aceitar situações adversas comandar, ou seja sempre tentar fazer algum sobre as situações do dia a dia, tetando achar soluções e por fim sempre fazer o que faço para agregar valor para mim, para os funcionários e para a empresa.

Como pretendo desenvolver/adquirir estas habilidades ?

Como muito esforço e força de vontade, estudado sempre e me mantendo atualizado, verificar sempre se há um jeito melhor de fazer as coisas, e por fim nunca esquecer sempre de visar o melhor para todos.




Inteligência Emocional


Qual o pior trabalho que você já teve ?

Para essa resposta como nunca trabalhei vou falar de um(a) conhecido, o pior trabalho foi com os pais.


Esse trabalho requeria esforço emocional ?


Sim, pois essa pessoal estava trabalhando com seus pais, querendo ou não tudo que era feito de errado no serviço sobrava pro resto do dia, e não tinha aquele negocio de "vou terminar o expediente e ir para a casa esquecer o dia", porque essa pessoa já trabalhava na própria casa com os pais, como isso tinha que saber lidar com essa situação e tentar controlar os ânimos. 



Como lidar com uma situação dessa ?


Ainda falando da pessoa, o certo seria colocar uma regra de que o que aconteceu no trabalho morreu la, saber deixar as diferenças bem claras de casa casa, trabalho trabalho, e usando a inteligência emocional, a seu favor não permitindo que esse estresse afete seu desempenho no trabalho. 



Você acha que é cansativo agir "feliz" quando não se esta ?


Acho que pode ser, porém acho que é sempre melhor tentar mostrar um "sorriso" do que aparentar que tudo esta indo de mal a pior.



A inteligência emocional é importante no trabalho ? Por que ? 


Com certeza é importante, porque sem ela o estresse do dia a dia poderia acabar com a pessoa, com isso deixaria a pessoa com os nervos a flor da pele, fazendo com que seu dia fosse mais desgastante, seu rendimento na empresa poderia cair muito e  por fim o jeito que a pessoa como que trataria as pessoas também poderia ser afetado. Por fim ela ajuda a pessoa a se controlar perante situações difíceis e ruins que poderia deixar a pessoa desgastada emocionalmente.